Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Votação da Consulta Popular inicia hoje e termina na quinta-feira

Data de Publicação: 26 de junho de 2018


No dia 15 de maio, ocorreu a reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto Jacuí (Corede) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista do Incra, onde foram definidas as demandas do município para serem inseridas nas cédulas de votação da Consulta Popular de 2018, priorizando as áreas da saúde, segurança pública e a agricultura familiar.
A Universidade de Cruz Alta sediou no dia 11 de junho a assembleia onde ficaram definidos os itens colocados em votação de 26 a 28 de junho. Para a edição 2018/2019 da Consulta Popular, o Governo do Rio Grande do Sul destinou R$ 2,454 (dois milhões e quatrocentos e cinquenta e quatro mil reais) para a região do Alto Jacuí.
As demandas que estarão na cédula de votação são as seguintes:
1 - SOP – Apoio a recuperação de estradas vicinais;
           2 - SDR - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar;
           3 - SSP - Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança;
4- SES - Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS - Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta;
5 - SDECT - Apoio aos Parques e Polos Tecnológicos;
6 - SEDUC - Laboratórios Tecnológicos de Aprendizagem para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio;
7 - SEAPI - Cadeias Produtivas e Fomento Agropecuário – SUINOCULTURA;
8 - UERGS - Programa Modernização e Desenvolvimento da Educação Superior Pública;    
            9 – SEDACTEL - Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber;
           10 - SEMA - Implementação de Planos, Programas e Projetos Ambientais.
Somente uma das demandas elencadas poderá ser votada, os quatro projetos que mais receberem votos dividirão os recursos de modo igual. A população pode votar pelo site da Consulta Popular, via mensagem de texto para o número 27902, com a palavra RSVOTO# (número do título de eleitor) #, (número do programa de 1 a 10) e, presencialmente em pontos itinerantes no município.