×
Notícias

Baixa Procura Pela Vacina da Gripe nas Crianças Preocupa na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza


Fonte: Assessoria de Imprensa - Gabriela Ribeiro
Data de publicação: 21 de junho de 2018


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciou no dia 23 de abril e foi prorrogada até 15 de junho. Em Boa Vista do Incra a meta estipulada pela Coordenadoria Regional de Saúde foi de 90% de cobertura vacinal, levando em consideração os grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos de idade, funcionários de saúde, indígenas, crianças de 6 meses até os 06 anos, mulheres puérperas (mães que deram à luz até 45 dias) e pessoas portadoras de doenças como a diabete e a hipertensão.
Devido a óbitos registrados no Rio Grande do Sul pela influenza, mais duas faixas etárias foram inclusas como público alvo na vacinação contra a gripe: crianças de 05 aos 09 anos e adultos de 50 a 59 anos de idade.
De acordo com os dados obtidos com a Secretaria Municipal de Saúde a abrangência de imunização dos grupos de riscos em Boa Vista do Incra é a seguinte:
      Crianças - 89,57%
      Trabalhador de Saúde - 96,08%
      Gestantes- 158, 33%
      Puérperas - 200%
      Indígenas- Não há casos no município
      Idosos - 100%
      Professores da Rede Pública e Privada - 93,33%
      Cobertura Total: 100% 

           
            Conforme a Coordenadoria do Programa Estadual de Imunizações existe uma baixa procura pela vacina da gripe das crianças de 06 meses a 05 anos de idade e, no município a situação é a mesma. “Os outros grupos de riscos nós alcançamos, exceto as crianças, ainda faltam 2,5% para alcançarmos”, relata a enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Roberta Freling Machado.
            A sala de vacinas está disponível no horário das 8h da manhã às 13h da tarde, e já que o alvo principal nessa fase final de campanha são as crianças, nas quintas-feiras a sala está aberta até às 17h da tarde, pois este dia é compatível com o atendimento pediátrico no município. “Reforçamos que as mães tragam as crianças, pois possuímos as doses e pedimos para que a prevenção seja feita o quanto antes”; enfatiza Roberta.
             
             
           
 
 
 

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS