×
Notícias

Concurso de desenhos e fotografias marcam semana cultural de Boa Vista do Incra


Fonte: Gabriela Ribeiro - Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 18 de abril de 2018


A cultura artística sempre esteve presente no município de Boa Vista do Incra. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, promoveu neste ano a 2ª edição do Concurso de Desenhos, intitulada “Minha Terra Encantada” e a 2ª edição do Concurso de Fotografias com o título “Olhares da Nossa Terra”, realizada com alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Então além de celebrar o aniversário do município, que no dia 16 de abril completou 22 anos de emancipação e 18 anos de implantação politico-administrativa, foi realizado também concurso de desenhos e fotografias com o objetivo de abrir espaço para que os estudantes demonstrem seus talentos. A avaliação dos desenhos foi realizada pelas professoras: Lúcia Barbosa, Maria Venilda de Souza Biazi , Olga Trenhago e Rosane da Costa Santos.
Temática, criatividade, originalidade, vivacidade, traçado e colorido foram uns dos principais critérios analisados nos desenhos elaborados. Doze trabalhos foram selecionados e os dois primeiros lugares receberam como premiação um tablet.
            Já as fotografias foram avaliadas e analisadas pelo professor Diego Eduardo Dill, do curso de jornalismo da Universidade de Cruz Alta, pelo fotógrafo Jacó Roberto Bersch e o jornalista Matheus de Abreu.           
A premiação e a divulgação dos referidos concursos foi realizada no Centro de Eventos do município, Elizeu Pedro Ludwig. Os ganhadores são os seguintes:
 
Concurso de Desenhos – “Minha Terra Encantada”:
1º lugar: Derik Melo de Moura, do 5º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Abreu Terra;
2º lugar: Alana Tainara Dreher, do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Abreu Terra;
 
Concurso de Fotografias – “Olhares da Nossa Terra”:
1º lugar: Dhielice de Fátima Moraes, do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Helenita Guimarães Pereira;
 2º lugar: Gabriele Dreher , do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Abreu Terra;
 
 
 
 

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS