Data de publicação: 2 de dezembro de 2010

Foi realizado na manhã da última quarta-feira (01/12/2010), o lançamento do projeto SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas), a cargo da Escola Estadual Helenita Guimarães Pereira e Escola Três de Julho da Corticeira em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e apoio da Brigada Militar.

A professora Rosângela Hassan, diretora da escola Três de Julho diz “que o projeto tem como meta combater as drogas, o bulling, a gravidez na adolescência, a AIDS e o preconceito dentro do ambiente escolar”.

Os alunos das escolas fizeram uma caminhada pelo centro da cidade com faixas recriminando o uso de drogas e chamando a população para abraçar a causa e protestarem juntos contra os males a saúde,  num movimento que os alunos chamaram de grito de alerta.

Após uma passagem pela prefeitura municipal, os alunos se concentraram na praça central onde o projeto formatado contendo todas as medidas que deverão ser realizadas em 2011 foi repassado a um representante do executivo municipal.

Foi ressaltado pelos organizadores  o apoio da população em valorizar todo o trabalho que está sendo feito, seja na produção dos cartazes ou cantando os gritos de alerta, mostrando a boa recepção da causa pelos boavistenses.

A professora Jussara, da escola Brasilina Abreu Terra, destaca o quanto esse projeto é importante dentro do estado, pois  esteve participando nos dias 9, 10 e 11 de setembro em Porto Alegre do lançamento do projeto pelo Governo Federal.

Na ocasião, foi registrada a preocupação de todos no altíssimo número de pessoas portadoras do vírus HIV na região. Para a professora, cabe ao município de Boa Vista do Incra fazer o trabalho de conscientização e prevenção junto a região.