×
Notícias

BOA VISTA DO INCRA TERÁ UMA ESCOLA INFANTIL


Data de publicação: 20 de junho de 2011


O Diário Oficial da União divulgou no dia 10 de junho, a quarta lista do ano de municípios que vão receber recursos do governo federal para a construção de escolas de educação infantil e no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Nessa relação constam 358 municípios que estão sendo beneficiados com verba para a edificação de 360 creches e entre eles está município de Boa Vista do Incra.
A lista publicada engloba municípios do grupo 3 do PAC 2, de cidades com até 50 mil habitantes. Em Brasília, o Prefeito Municipal Zilmar Varones Han, acompanhado do Secretario Municipal de Obras, Daniel Alvarez, esteve no gabinete do Deputado Federal Ronaldo Nogueira do PTB-RS, parceiro neste trabalho juntamente com o Secretario de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, agradecendo pelo empenho e sucesso nas tratativas para a construção de uma moderna Escola Infantil (creche) em Boa Vista do Incra. Os recursos serão na ordem de R$ 700 mil para a construção e R$ 100 mil para aquisição de equipamentos. Em torno de 70 crianças  de 0 a 6 anos de idade serão beneficiadas.
Responsável por analisar os pleitos dos municípios e repassar os recursos do governo federal, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza dois projetos de escolas de educação infantil e também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia.
Agora, os gestores locais vão formalizar contratos de repasse com o FNDE para receber o dinheiro. O Deputado Ronaldo Nogueira fez questão de destacar  a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Zilmar Han no desenvolvimento de Boa Vista do Incra e na conquista desta escola de educação infantil. “É uma obra importantíssima para o municipio, e existem outros pleitos  que daremos um tratamento especial”, finaliza.
O prefeito Zilmar informa que dará prioridade ao processo de licitação, que demora, no máximo, 120 dias para ser efetivado e que o inicio da construção deverá acontecer até o final do ano com a conclusão no primeiro semestre de 2012.       Fonte Assessoria de Imprensa.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS