×
Notícias

CÂMARA DE VEREADORES NÃO APROVA PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO QUE VIABILIZAVA EMPRÉSTIMO PARA COMPRA DE MAQUINÁRIOS


Data de publicação: 30 de junho de 2011


O Prefeito Municipal de Boa Vista do Incra Zilmar Varones Han, em  reunião com o Vice-Presidente do Grupo Banrisul,  conseguiu viabilizar um empréstimo junto ao financeiro do banco, no valor de 1,1 milhão de reais, através do PROVIAS, do BNDES, que viabilizaria a compra de um caminhão truck, um rolo compactador, que o municipio não tem e que seria de suma importância na recuperação das estradas do interior, e de uma patrola.
Foi criado o Projeto de Lei e enviado à Câmara de Vereadores para votação. O projeto foi analisado pelos vereadores, através das comissões, por duas semanas e na terça-feira, dia 28, na última Sessão Ordinaria, antes do recesso, constava na pauta para votação, não sendo aprovado por maioria dos votos.  Votaram a favor do projeto os vereadores Cidão, Irani Ribeiro, Atílio e Jair. Votaram contra, os vereadores Tarcísio, Cleomar, Mide Antonello e Gringo. Como houve empate na votação, o Presidente José Nérito, Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores desempatou, votando contra o Projeto. O Prefeito Zilmar Varones Han lamenta que o projeto não tenha sido aprovado, porque o empréstimo possibilitaria a compra de maquinários importantes para as Secretarias de Agricultura e Obras, com juros baixos. Um exemplo é o rolo compactador que o município pede emprestado toda vez que necessita, pois não tem um.
“O PROVIAS é um financiamento buscados pela maioria dos municipios da região para aquisição de bens com juros baratos, e nós fizemos um grande esforço para conseguirmos este empréstimo, fizemos o projeto, mas a Câmara não aprovou. Lamentamos pelos munícipes”, finaliza o prefeito.                                         Fonte Assessoria Imprensa

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS