×
Notícias

ESCOLA BRASILINA ABREU TERRA TERÁ LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA


Data de publicação: 1 de agosto de 2011


O curso de formação do ProInfo realizado  no município de Cidreira, RS, em março de 2011, que teve a participação da Secretátria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Cláudia Pezzarico e da agente administrativa Maria Luiza Tatsch, reforçou o interesse do município em instalar um laboratório de informática na escola Brasilina Abreu Terra, onde o cadastro foi encaminhado no ano de 2009. As escolas Tiradentes, 3 de julho e Elenita Guimarães Pereira, de ensino médio, já tem os laboratórios instalados.
A adesão ao ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), foi através do SIGETEC (Sistema de Gestão Tecnológica). O ProInfo, é um programa educacional criado pelo Ministério da Educação, para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio e é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED),  por meio da Diretoria de Infraestrutura em Tecnologias Educacionais (DITEC), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.
Para a instalação do laboratório de informática, a Escola Brasilina Abreu Terra foi contemplado com 18  computadores completos, que beneficiará 270 alunos. Os computadores foram entregues no dia 20 de julho, quarta-feira, e agora somente é necessário disponibilidade técnica para montagem. A secretária Cláudia Pezzarico destaca a importância deste avanço tecnológico que está sendo oferecido pela Administração Municipal à comunidade escolar através do ProInfo.                                               Fonte Assessoria de Imprensa.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS