×
Notícias

ESCOLAS ESTADUAIS HELENITA GUIMARÃES PEREIRA E TRÊS DE JULHO DESENVOLVEM AÇÃO DE PREVENÇÃO CONTRA AS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS


Data de publicação: 23 de agosto de 2011


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, “ a saúde é o completo bem estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença”
A adolescência é um período do desenvolvimento ao qual nem sempre se esteve atento, ao longo da história. Entretanto, desde que se passou a prestar atenção nas transformações biológicas, psicológicas e sociais deste período, pais e educadores vem se perguntando como superar as dificuldades que aparecem no processo de educação, bem como em outras áreas, como saúde e profissionalização.
Dados da PENSE 2009 mostram que 30,5% dos estudantes já tiveram relação sexual alguma vez. A porcentagem do sexo masculino foi de 43,7% frente aos 18,7% do sexo feminino (para o conjunto das Capitais e o Distrito Federal). Nas escolas públicas foram constatados mais alunos que já iniciaram a sua vida sexual (31,1%) comparados aos das escolas privadas (20,8%). Ratificando as diferenças entre o comportamento sexual de meninos e meninas, a pesquisa sobre comportamento, atitudes e práticas relacionadas às DSTs e AIDS (PCAP-2008) do Ministério da Saúde, também divulgada em dezembro de 2009, detecta que a vida sexual deles começa mais cedo – 36,9% tiveram relações sexuais antes dos 15 anos. Já entre as meninas, esse índice cai para menos da metade (17%).
É com esta preocupação que em Boa Vista do Incra uniram-se a Secretaria de Educação, as escolas estaduais e municipais, a Brigada Militar e Secretaria de Saúde para desenvolver um projeto interdiciplinar dentro do programa Saúde e Prevenção na Escola (SPE), com o tema “Saúde e Educação: unidos trabalhando o SPE”.
Nesta sesta-feira, 12 de agosto, a Escola Estadual Três de Julho e demais escolas municipais e estadual realizaram uma ação em parceria com a Secretaria de Educação e Saúde deste município no Ginásio de Esportes onde foi apresentado a todos os alunos e professores um teatro sobre DST e Aids com o Grupo teatral TCHÊ da cidade de Ibirubá com a peça “Cabra Macho, sim senhor”                                        Fonte Assessoria de Imprensa.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS