×
Notícias

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE OCORRE EM TRAMANDAÍ


Data de publicação: 5 de setembro de 2011


O Secretário de Saúde de Boa Vista do Incra, Ricardo Oppelt, e o representante dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), Gilberto Júnior Wilges participam como representante do município da 6ª Conferência Estadual de Saúde, em Tramandaí, que iniciou no dia de ontem, quinta-feira, e vai até domingo.
Profissionais de saúde, gestores, representantes do Controle Social e de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) estão em reunidos para definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde pública do Rio Grande do Sul. A Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com o Conselho Estadual da Saúde, são os promotores desta  6ª Conferência Estadual de Saúde do RS, que tem por tema: “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”.
Alguns dos objetivos do evento serão o de fortalecer o Controle Social no SUS do Rio Grande do Sul e, entre outros, garantir formas de participação dos diversos setores da sociedade em todas as etapas da conferência. As discussões são baseadas em três eixos: política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; participação da comunidade e controle social; e gestão do SUS (financiamento, pacto pela saúde e relação público x privado, gestão do sistema, do trabalho e da educação em saúde). A conferência estadual elegerá delegados para a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorre entre os dias 30 de Novembro e 4 de dezembro de 2011.                                                                   Fonte Assessoria de Imprensa.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS