×
Notícias

ESCOLAS ESTADUAIS DE BOA VISTA DO INCRA PROMOVEM O PROJETO SPE


Data de publicação: 5 de setembro de 2011


Em uma promoção das Escolas Estaduais de Boa Vista do Incra, Helenita Guimarães Pereira e Três de Julho, aconteceu na última quarta-feira, dia 31 de setembro, o desenvolvimento do projeto SPE, que contou com a participação de professores, alunos e funcionários da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Boa Vista do Incra, reunidos no ginásio da Escola Brasilina Abreu Terra.
O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.
O SPE teve início na região em julho de 2010, coordenado pela 9ª CRE e Coordenadoria Regional de Saúde. O primeiro encontro de capacitação contou com a presença do Delegado Regional Adjunto, Jurandir Matos, e de Rosa Costa.
No mês de agosto de 2010 foram indicadas duas professoras para fazerem curso de capacitação em Porto Alegre, junto com a enfermeira do município, Leticia Nicolodi, para serem as coordenadoras do projeto nas escolas estaduais e municipais, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Muncipal de Saúde de Boa Vista do Incra.
Nos trabalhos realizados sobre o SPE na última quarta-feira, os envolvidos foram a enfermeira municipal, a Brigada Militar, professores, alunos, direções, coordenadores e supervisores, buscando sempre sensibilizar os presentes no encontro,  que prevenir e muito melhor que remediar. Dentre as atividades realizadas no projeto destaca-se as palestras e dinâmicas de grupo referentes ao tema.                                                       Fonte Assessoria de Imprensa.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS