×
Escolas Municipais

Escolas Municipais


Atualmente, a SMECDLT atende três escolas na rede municipal, sendo:

1. Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Aprendiz, localizada na rua Emancipação, 795 na Zona Urbana. Atualmente atende crianças dos 6 meses aos 5 anos distribuídos em turmas de Berçário, Maternal e Pré-escola A e B. São 14 matriculas em turno integral e 21 em turno parcial, na modalidade creche, além de 26 matriculas de Pré A (4 anos) e 33 de Pré B (5 anos) totalizando 94 matriculas.

2. Na localidade do Capão Grande, zona rural do Município, fica localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes que atende 07 alunos da Educação Infantil (Pré-escola) e 30 do Ensino Fundamental, sendo 13 dos Anos Iniciais e 17 dos Anos Finais. A escola é dirigida pela professora Olandina Pereira Serquevitio.

3. Localizada na Zona Urbana, na Avenida Heraclides de Lima Gomes, 2305, está a Escola Municipal Brasilina Abreu Terra, atualmente com 263 matriculas correspondendo a 144 nos Anos Iniciais e 119 nos Anos Finais. No turno da Noite existe uma turma de EJA-Anos finais com 17 matriculas.

Para atender a demanda da Educação Infantil, foi criada, através de convênio, uma turma de Pré-Escola (4 e 5 anos) na EEEF Três de Julho com 07 matrículas;

As Escolas de Ensino Fundamental desenvolvem atividades dentro do Programa Mais Educação e participam de Programas como PNAIC, PSE, SPE, Programa de Educação Fiscal, Projeto Escola no Campo, Projeto Campo Limpo, e Projeto de Educação para o Transito. Além disso, é desenvolvido o Projeto de Acompanhamento Pedagógico para alunos com dificuldade de aprendizagem com profissional com formação em Psicopedagogia e de iniciação musical através de Oficina Curricular de Música desenvolvida semanalmente nas turmas de Pré-escola e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

No território municipal também estão localizadas duas escolas da rede Estadual: EEEF Três de Julho no Assentamento Corticeira, com 29 matrículas e a EEEM Helenita Guimarães Pereira, na Zona Urbana, com 88 matriculas.

Assim sendo, a rede Municipal possui hoje 418 alunos matriculados e a rede Estadual 117, totalizando 535 alunos da Educação Básica.78,1 % dos alunos matriculados utilizam transporte escolar que está organizado em 11 linhas que percorrem diariamente 1521,4 km por dia para cobrir todo o território municipal.

No ano de 2015 a arrecadação com o Fundeb foi de R$ 1.348.259,98 e a previsão para o ano de 2016 é de R$ 1.692.500,00.

O Município mantém com recursos próprios, programa de transporte noturno para estudantes de cursos técnicos e universitários até a cidade de Cruz Alta. Atualmente são percorridos 139 km diários para transportar 29 alunos de cursos técnicos e 30 de cursos universitários.

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS