×
Notícias

Projeto de música contribui para a formação humanística e social dos participantes


Data de publicação: 12 de outubro de 2019


As mãos calejadas do trabalho de anos no campo e a idade madura, não deixaram o sonho de infância morrer. Com o lema de vida que sempre é tempo de aprender, a dupla de amigos Manoel João Costa do Amaral, de 71 anos e Pedro Batú Pereira, de 75 anos começaram há três semanas as aulas de gaita. Sob a orientação do professor Everton Paixão, a dupla aprende as primeiras composições nas notas. Com o instrumento adquirido há muitos anos, eles contam que nunca tiveram a oportunidade de ter aulas, mas estão felizes porque chegou a hora. “Queremos aprender para animar os aniversários, as festas dos amigos, os churrascos e se divertir”, contam os amigos.

Ensinar através da música e saber que sempre é tempo de aprender. Com a proposta de atender toda a comunidade do município, a Secretaria de Assistência Social e Habitação mantém o projeto de música que contempla aulas de acordeom, gaita, teclado, violão, canto, entre outros. Atualmente, o Projeto contempla cerca de 100 alunos. De 7 a 75 anos.

De acordo com o professor Rodrigo Martins que está há mais de seis anos trabalha no Projeto, o objetivo é contribuir com a socialização dos participantes, oportunizando o desenvolvimento da criatividade, expressão, autoconfiança, atenção, coordenação motora e responsabilidade. “Trabalhamos para formar cidadão de bem”, afirma. Porém, muitos participantes já seguiram a carreira de músicos, complementa ele.

O professor de gaita e acordeom, Everton Paixão reitera que música é cultura. “Desenvolve habilidades e competências de uma forma interessante”, finaliza. Aos interessados no Projeto é possível ingressar a qualquer tempo basta fazer a inscrição na Secretaria.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e tocando um instrumento musicalA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas tocando instrumentos musicais, pessoas sentadas e violãoA imagem pode conter: 2 pessoas, violão e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS