×
Notícias

Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural


Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 31 de janeiro de 2019
Crédito da notícia: Gabriela Ribeiro


Com o objetivo de beneficiar as famílias assentadas no meio rural, o Governo Estadual instalou o Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), através da construção de tanques para a piscicultura, que visa valorizar e fomentar a renda da agricultura familiar dos municípios integrantes do projeto.

O Programa totaliza a construção de 980 açudes em propriedades rurais, contemplando 99 municípios no Rio Grande do Sul, entre eles Boa Vista do Incra. O trabalho no município iniciou no ano passado por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras com o apoio técnico da Emater, além do incentivo dos assentados e Cooperativas.

Ao todo, no município, 18 agricultores serão contemplados com açudes nas comunidades: Santo Izidro I e II e 28 de Abril na União Gaúcha. Através da Meta 3, o governo estadual cede uma escavadeira hidráulica para a construção dos tanques pelo período de 90 dias e, recentemente, o município conseguiu junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), a prorrogação do contrato por mais 03 meses.

“Agradecemos a equipe da SDR pela prorrogação do contrato da Meta 3, programa que trabalha especificamente nos assentamentos, e também o apoio da cooperativa que auxilia nesse projeto. Dentro do prazo especificado pretendemos concluir os açudes que restam para o cultivo da piscicultura”, destaca o prefeito em exercício, Paulo Cézar Scheneider de Siqueira.  

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS