Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimento médico e de enfermagem no interior

Data de publicação: 15 de janeiro de 2019
Crédito da notícia: Gabriela Ribeiro

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando no mês de janeiro atendimento médico e de enfermagem no interior. Na manhã desta terça-feira, 15 de janeiro, a comunidade do Independente recebeu a equipe da Unidade Básica de Saúde. Foram realizadas consultas clínicas gerais, verificação da pressão, saturação do ar e glicose.

" A Secretaria disponibiliza uma equipe de profissionais para realizar os atendimentos nas comunidades do interior, assim os pacientes possuem um acesso melhor, pois como a comunidade fica distante da Unidade Básica de Saúde, nós nos deslocamos até as localidades prestando o mesmo atendimento que é realizado na Unidade", destaca a doutora Jéssica Gottfried.

Deste modo, são disponibilizadas doze fichas por comunidade e os casos de urgência e emergência são encaminhados para a Unidade Básica de Saúde. De acordo com o cronograma de janeiro da Secretaria, os próximos atendimentos nas comunidades são os seguintes:

22/01 : Anexo F

29/01: Anexo C