×
Notícias

Reforma do Casarão: mais de 170 anos de história


Data de publicação: 1 de julho de 2020


➡️A obra de reforma/restauração do Casarão está em fase inicial de investigação, em que o Setor de Engenharia do município está fazendo o levantamento e análise do local.
➡️De acordo com o Engenheiro Civil Augusto Strieder, os resultados obtidos irão gerar subsídios para o projeto e embasar as intervenções que são necessárias para garantir a qualidade da obra e a segurança da edificação e dos trabalhadores.
➡️O Engenheiro ainda esclarece que esse trabalho inicial serve para a finalização dos diversos projetos, do orçamento e cronograma que estão em andamento. “É um fase demorada, não é nada simples, não é como uma obra normal, visto que é uma reforma/restauração de uma edificação de mais de 170 anos, e a ideia é manter as características originais da edificação. É talvez a fase mais importante pra melhor compatibilização do projeto, gerando organização e economia nas próximas etapas da obra”.
➡️ Neste momento é importante que a comunidade não se aproxime da obra para garantir a sua segurança.
* O CASARÃO
O casarão situado na cidade de Boa Vista do INCRA, foi construído em 1849, pelo proprietário da Fazenda Boa Vista, José Lopes da Silva. No decorrer dos anos, Lopes da Silva, passou a propriedade aos seus filhos, sendo o último proprietário da família, Aníbal Lopes da Silva (Avô do escritor Érico Veríssimo).
Fonte: Associação Cultural Pedro Raymundo

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Boa Vista do Incra/RS